07 maio, 2010

Dias das Mães

Dias das Mães chegando e você ainda não comprou o presente para ela ? Ou pior ainda, você nem se quer tem idéia do que deveria comprar ???!!!

O texto de hoje foi criado para resolver esse problema!!

Atualmente existem 2 tipos de mães; As  modernas e as conservadoras

O que é uma mãe moderna ?
É aquela mãe que está sempre antenada com os assuntos do momento, gostam sempre de comprar roupas, mudar o look, se maquiarem!

Os presentes idéais para esse tipo de mulheres normalmente são roupas, sapatos, maquiagem, perfume, bijoteria...

Roupas: Logo, logo o inverno chegará - Uma boa dica  seria os casacos, blusas de manga longa, cachecóis.
Eu particularmente adoro o inverno, acho que as pessoas se vestem melhor na época de frio, ficam mais estilosas e os casacos são responsáveis por todo esse charme. Um cachecol também faz toda a diferença no visual!

Calças:  Também é uma boa sugestão, porém  acho que é mais difícil comprar uma calça do que uma blusa de frio! Justamente por conta do tamanho, o caimento que ela terá no corpo, etc. Não recomendo muito.

Calcados:  Botas! Lembrando  que o inverno chegará em breve, as lojas já estão se preparando e já estão vendendo seus modelos, cada um mais lindo que o outro! Também existem as sandálias,  sapatos, tenis. Botas e sapatos são melhores pois combinam com diversas tipos de situações, como trabalho ou um simples passeio.

Maquiagem: Há várias opções, existe as marcas genéricas e as marcas de qualidade mesmo, não vou citar exemplos, mais cada tipo tem seu preço. Existe também maquiagem de catálogos, como a da marca Avon. Ótimos produtos, ótimos preços! ( Testado e aprovado já! ). Você pode optar por comprar um estojo de maquiagem que contém várias sombras, blushes, alguns pincéis inclusos já ou se preferir pode criar seu próprio kit. É mais arriscado, pois para montar um kit, você precisa saber qual é o tipo e a tonalidade pele da sua mãe, se não o presente pode acabar não sendo um presente útil.

Perfumes: É uma boa solução em caso de duvidas. Há excelentes lojas espalhadas por todo o Brasil como o Boticário. Também a outras lojas que vendem perfumes com essências muito boas também por um valor mais acessível para quem não pode gastar muito! Não necessariamente precisa ser um perfume, você pode comprar um creme hidratante para o corpo, um oléo corporal, sabonete, sais de banhos, são diversas opções com preços variados! Vale a pena ir a uma perfumaria ou quiosque de beleza e dar uma olhada no que há para venda!

Sabonetes também são otimos presentes, principalmente os artesanais, normalmente é composto por um kit, são bem cheirosos!

Bijoterias: Há muitas lojas que vendem acessórios por um baixo preço, são bonitos e deixam as pessoas mais bonitas, brincos, colares, pulseiras, anéis. Uma mãe moderna iria adorar!

Mães modernas também em sua maioria gostam das músicas do momento, um CD com as músicas pop, principalmente para sua mãe ir ouvindo quando está indo trabalham, etc.

Para as mães mais conservadoras: 
Que gostam de ficar em casa, não ligam muito para maquiagem, possui seu estilo próprio, reservado.

Decoração para a casa: Quadros, velas, jogos de cozinha, cama, mesa e banho. Artigos de decoração, como por exemplo: Os artesanais, enfeites que sua mãe poderia colocar na mesa, estante da sala, no quarto.

Perfumes, cremes e sabonetes: Atende a necessidade de todos os tipos de mães!!

Se sua mãe gosta de ler, além de um livro como presente, que tal um abajur ?

Para as vovós!!

Bem... Presentes para vovó  também podem ser os mesmos para as mães mais conservadores ou melhor ainda, toda casa de vó sempre tem fotos, seja dos netos, dos filhos... Um porta retrato com uma foto bem legal com certeza agradaria a sua avó! 
No natal de 2009 decidi não gastar muito com presentes, comprei para a minha avo um porta retrato, para 2 fotos. Uma das fotos era do cachorro dela e a outra foto ela com o cachorro. Gastei 20 reais no presente e assim que ela recebeu, a mesma ficou admirando por uns 20 minutos e depois saiu mostrando com muito orgulho o que tinha ganho pois tinha gostado bastante! Nunca me senti tão satisfeita com um presente como fiquei com o que eu dei para ela, rs.

Outras sugestões para todos os tipos de mãe sem precisar gastar muito são:
Flores; naturais ou articifiais, cestas de café da manhã, cartões com mensagens e caixas "porta treco" personalizada. Nessas coisas sua mãe poderia guardar várias coisas, livros, bijuterias, papéis.. etc. e Em lojas de artesanato você pode personalizar a caixa do jeito que quiser, seja com fotos da família, fotos de paisagem bonitas, etc.
 Também há  almofadas - travesseiros personalizados para os dias das mães, com mensagens e desenhos bonitos.

Espero que as dicas sejam utéis a todos, boas compras e um ótimo dia das mães para todos!!

1 comentários:

Unknown disse...

A minha mãe é do tipo Conservadora, vou ver se compro jogo de cozinha ou um perfume.
Em ultimo caso, vou pagar um almoço para ela.

Postar um comentário